17/06/12

Que pele têm as mulheres portuguesas?


A região onde se vive também tem influência no tipo de pele: enquanto as mulheres que residem no interior norte do país dizem ter a pele seca e sensível, as da Grande Lisboa consideram a sua pele normal. Segundo o estudo TGI da Marktest, apenas 16% se assumem como consumidoras de marcas de cosmética.
Mais de metade das portuguesas preocupa-se com a aparência da sua pele, conclui o estudo TGI da Marktest, que teve por base respostas de mulheres com mais de 15 anos a residir em Portugal Continental. No total, 59% afirmam usar produtos para manter a pele jovem e macia.
Segundo Bruno Escarpiado, Product Manager da Marketest, “os artigos e conselhos sobre os quais se escreve nas revistas femininas: o que fazer, o que não fazer, o que usar e o que não usar, dicas e rituais que os famosos têm”, são a principal fonte de informação das portuguesas no que toca a cuidados com a pele.
Em território nacional encontra-se todos os tipos de pele. Um terço das portuguesas diz ter pele mista - sendo simultaneamente seca e oleosa - e outro terço considera a sua pele normal. As peles secas (19%), sensíveis (12%) e oleosas (7%) estão entre as minorias. 
É na Grande Lisboa que se encontra a maior percentagem de consumidoras de cosméticos, com o grande objectivo de hidratar a pele. Como rugas ninguém as quer, metade das inquiridas nesta área geográfica refere utilizar cosméticos para prevenir o aparecimento de rugas e outros sinais de envelhecimento. Quanto a marcas, a única referida neste estudo é a famosa lata azul. A Nivea é a mais usada pelas portuguesas, 31% das mulheres que participaram no estudo afirmam usá-la.
Por Maria Antónia Ascensão - Lifestyle público

Surpreendidas? Que acharam deste estudo?


Compra com Desconto!
Preenche o Formulário! Não tens valor mínimo de encomenda.
Podes Comprar Oriflame com Mais Desconto!
Podes Vender ou Ser Chefe de Grupo Oriflame.

Preenche o Formulário!


E-mail :

Interesse na Oriflame:
Comprar Oriflame
Assessor Oriflame
Chefe Grupo Oriflame
Telemóvel :



oriflame

oriflame

Oriflame Beauty Blogger Joana Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário