20/05/11

Maquilhe-se de acordo com a forma do seu rosto

Quantas vezes nós vimos um certo tipo de maquilhagem no rosto de uma pessoa e ficamos completamente apaixonadas, tanto que queremos fazer aquela mesma maquilhagem em nós!
Mas não temos todos o mesmo formato de rosto e por mais que nos custe, às vezes,  a maquilhagem que tanto gostámos de ver na outra pessoa em nós já não gostamos tanto.

Como conseguir acertar na maquilhagem mediante a forma do nosso rosto?
Sabiam que existe nove formatos de rosto e que fazem a sua diferença na hora de maquilhar?


Pois é, mas existe mesmo nove formatos de rosto e são eles:

 - Oval
 - Triangular
 - Quadrado
 - Diamante
 - Longo
 - Redondo
 - Rectangular
 - Triangular Invertido
 - Coração


Maquilhagem para cada formato de rosto

Formato Oval - É o rosto ideal, equilibrado, a maquilhagem deverá ser aplicada em movimentos ascendentes a partir do exterior do rosto afim de o deixar com um aspecto jovem e radiante, com pontos de luz nos olhos, maçãs do rosto e queixo. Dê relevância ao olhar com lápis kholl esbatido e rímel, o batom em tons sóbrios e com brilho.


Formato Triangular - Para equilibrar este formato de rosto, use base e blush num tom mais escuro ao longo das têmporas, por cima das sobrancelhas e na parte exterior das maçãs do rosto.
Os olhos serão maquilhados na horizontal, mas não em demasiado. Contorne os lábios de forma cheia e redonda e use batom gloss para salientar. O blush será colocado na parte central da maçã, acompanhando a linha exterior que vai da aba do nariz ao canto exterior do olho.

Formato Quadrado - Aplique corretivos escuros nas maçãs do rosto e ilumine as têmporas e a área entre as sobrancelhas.
Faça traços arredondados, tanto no sombreado como na aplicação do blush.
O contorno da boca em forma de coração ajudará a suavizar os traços.


Formato Diamante - Escolha um blush neutro de tom para não dar idéia de alargamento. Aplique-o com pincel no centro da maçã do rosto em uma camada fina e natural. Aplique no restante do rosto a base no tom da pele. Dará assim um efeito de mais largura de testa e de maxilar. O blush deverá atingir o espaço vazio existente entre a maçã do rosto e a pálpebra inferior. Espalhe bem até preencher a cavidade que separa essas duas partes.


Formato Longo - Deve escurecer a parte inferior do queixo e a parte superior da testa, junto à raiz dos cabelos. Clarear as bochechas, o maxilar inferior e as têmporas.


Formato Redondo - Quando aplicar a base, use uma de tom mais escuro que o seu tom de pele e coloque-a no contorno exterior do rosto, até ao início do maxilar inferior, para suavizar e alongar o seu rosto.
A maquilhagem dos olhos será aplicada no sentido vertical, preenchendo toda a pálpebra superior. Aplique o blush em movimentos circulares, pequenos logo por cima das maçãs do rosto.


Formato Rectangular - Para suavizar a largura da testa e do maxilar, aplique a base mais escura nas têmporas e no maxilar inferior. Passe o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.


Formato Triangulo Invertido - A base mais escura deve ser aplicada nas laterais da testa. Nas laterais do rosto, da ponta da orelha em direção ao queixo, use uma base mais clara. O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.


Formato Coração - Deve dar preferência a um blush de tom escuro para aplicar nas maçãs do rosto no sentido de cima para baixo. Se tiver o queixo muito fino aproveite e dê um retoque muito suave no sentido horizontal para ficar com um formato mais arredondado.



Últimamente ando a ler e a informar-me de muitas coisas e desta vez dediquei-me ao tipo de maquilhagem mediante o formato do rosto, com muita ajuda de várias leituras e análises de especialistas na matéria, pois algumas das formas para mim mal conhecia as suas ligeiras diferenças, mas realmente existem diferenças entre todas aqui apresentadas.




1 comentário: