20/05/11

FOLICULITE

Foliculite ( Pêlos encravados)
Também conhecido como pêlo encravado, a foliculite é um problema que nos pode afectar independentemente do sexo.  Nas mulheres o problema é maior na virilha e pernas,  nos homens é maior na barba.
Para acabar definitivamente com o problema é aconselhável a depilação a laser que elimina os pêlos por vários anos (não é definitiva, pois alguns pelinhos podem voltar).
Se  tem muitos pêlos e eles inflamam frequentemente, é aconselhável procurar um profissional para tratar do problema. Esses tratamentos  podem envolver ácidos, peelings de diamante e de cristal por isso é aconselhável fazê-lo no inverno, pois não é permitido apanhar sol nos dias seguintes.
Podemos também  fazer esfoliações em casa. É aconselhável fazer essas sessões de esfoliação em dias alternados na semana antes da depilação ou até diminuir o problema.
É importante manter a pele hidratada após as esfoliações e não apanhar  sol na pele esfoliada.

Outros cuidados importantes:
Alterne as depilações com cera e lâmina, porque o problema existe quando o pêlo que está  crescer  fica "preso" sob a pele e não consegue crescer naturalmente, inflamando-a. Quando se depila, o pêlo terá maior dificuldade em sair, o que não acontece quando se usa a lâmina, pois essa só corta o fio pela base.
Cremes depilatórios também podem ser uma boa solução.
Evite passar hidratante logo depois da depilação, deixe a pele respirar no dia em que depilar. É bom só usar geis ou cremes pós-depilatórios, que são específicos para isso e acalmam a pele.
Evite ainda usar roupas de tecidos grossos como jeans ou muito justas no corpo, porque o atrito também interfere no crescimento dos pêlos, provocando os indesejáveis pêlos encravados.





Mensagem By Beauty Blogger Paula Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário