19/04/11

Os vários tipos de base


Olá meninas!!!
Já foi falado aqui como aplicar a base, mas e então, como escolher o tipo de base, e quantos tipos de base há???

Vamos começar!

Base Mineral em Pó: Ideal para peles oleosas a mistas, e especialmente indicada para quem usa maquilhagem numa regra diária. Como é mineral é mais natural e menos química (agressiva portanto). Pode variar entre cobertura leve a completa, dependendo das camadas que constroem, e deve ser aplicada com um pincel Kabuki. Ideal para usar no verão por resistir tão bem ao suor.

Base Líquida: Para quem tem pele seca, a base líquida é a melhor opção. Ela é fluída e de fácil aplicação. Embora seja uma base líquida, ela é encontrada em diversas viscosidades, então é comum encontrar algumas mais fluídas e outras não.

Base Mousse: Essa sim, ideal para quem tem a pele oleosa. As bases com textura mousse, normalmente são livres de óleo e também proporcionam o acabamento sem brilho (matificado). Pessoas com pele seca devem ficar atentas pois este tipo de base acentuar as linhas de expressão e pontos de ressecamento.

Base em Pó Solto: Das mais indicadas para peles oleosas. Tem uma boa cobertura, e deve ser aplicada com um pincel ou um puff de maquilhagem próprio para pó.

Base em Pó Compacto: Tem a óptima cobertura da base normal, com aspecto final em pó bastante natural.

Bastão: É uma base bem consistente, dependendo da formulação, tem textura próxima a de um corrector. É prática de fácil aplicação, ótima para os momentos de pressa.

Alguns pontos importantes a considerar:

  • Bases líquidas: Apesar de oferecerem uma textura mais natural não são recomendadas para peles manchadas.
  • Bases cremosas: como são mais espessas cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas.
  • Pó-base: oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas.
  • Pancake (base em pó): garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão.
Mensagem By Beauty Blogger Vera Peneda

Sem comentários:

Enviar um comentário