24/04/13

Diferenças entre o pó solto e o pó compacto

O pó, seja ele solto ou compacto são aliados no momento de finalizar a tua maquilhagem, fixa-la e dar-lhe uma maior durabilidade. A  principal diferença é que normalmente o pó solto é mais fino. Por outro lado é mais prático usar o pó compacto fora de casa e para retoques.
O pó solto oferece-te um look mais leve, mais subtil e aveludado. Dá também luminosidade à pele. É ideal quando se pretende um look natural diante de uma câmara, sobretudo o pó solto translucido. 
O pó solto tem normalmente maior capacidade de fixação da oleosidade e é ideal para ajudar a fixar os passos seguintes, nomeadamente do blush.

O pó compacto cobre melhor as imperfeições da pele, as borbulhas e olheiras. Tem mais cobertura e deve ir contigo, sempre na tua mala, para fazer retoques das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia. Normalmente o pó compacto tem um espelho para ser útil nessa tarefa. É um grande amigo para quem tem a pele oleosa. 

Na minha opinião ambos são importantes para ter um toque final perfeito na nossa maquilhagem.

pó solto translucido da oriflame

pó compacto



oriflame

oriflame

Beauty Blogger Elisabete Silva

2 comentários:

  1. Eu sou fã de pó solto, alias tenho uma translucido e outro com tonalidade. O pó compacto exige, a meu ver, mais cuidado na aplicação pois a tendência para exagerar é superior. Contudo para andar na mala é o ideal... mas prefiro o solto sem duvida!

    ResponderEliminar