27/04/13

Como Usar Correctores Coloridos

correctores coloridos


Adoro correctores coloridos e felizmente hoje em dias várias marcas disponibilizam estas opções. Normalmente devem ser aplicados antes da base e é importante saber escolher cada tom para cada situação em concreto.  A escolha da textura também importa. Para a zona das olheiras normalmente a melhor textura é a cremoso, pois além de espalhar facilmente, garante boa cobertura. O líquido não é tão indicado por não preencher tudo com perfeição mas é a minha primeira escolha quando se trata de disfarçar olheiras em pele mais madura. O corrector de consistência mais sólida (em bastão) é muito fácil de aplicar em pele jovem mas pode deixar aparência craquelada em outras idades.
Para além de esconder imperfeições, o corrector também é usado para iluminar o rosto. Podes passar um corrector claro no nariz  no V dos lábios e queixo. Outra dica é usar o corrector como base para a sombra, para iluminar algumas partes do rosto (como no canto interno do olho), depois é só aplicar uma sombra iluminadora da cor que preferires por cima. O corrector para definir os lábios também faz uma enorme diferença. Basta aplicares um pouco na curvinha do lábio superior. Em seguida podes aplicar pó iluminador no mesmo local. 
Outra dica engraçada é usar o corrector para obteres um efeito nude nos lábios. Queres uma boca nude sem precisar de batom? Aplica uma fina camada de corrector em toda a boca e por cima um gloss. Esse efeito fica e perfeito para combinar o olhar esfumado. 
Os correctores podem ser usados para imensos fins. Testa os produtos que tens e descobre se são os indicados para as tuas necessidades. Normalmente a maior dificuldade é escolher a cor correcta de corrector a aplicar nas olheiras e disfarçar manchas afinal de contas cada uma de nós tem uma olheira diferente. E mesmo em nós, os tons variam ao longo dos dias.

oriflame

oriflame

Beauty Blogger Elisabete Silva

1 comentário:

  1. Gostei do teu blog e das tuas dicas, definitivamente que vou seguir :)
    vanity-street.com

    ResponderEliminar