06/12/12

Como Tratar e Prevenir as Frieiras

As frieiras são uma doença provocada pela exposição ao frio que atinge, sobretudo, algumas extremidades do nosso corpo mais expostas ao ar frio e humidade: as mãos, os pés, o nariz e as orelhas. 

Os cuidados preventivos são essenciais: usar roupas adequadas de inverno. Se está com frieiras, ou tem tendência a te-las, cubra as zonas afectadas com roupa quente, de preferência de lã. Escolha comer mais peixe rico em omega 3 e se tem tendência a ter frieiras sugiro que faça um tratamento natural através da toma diária de ómega 3. Funciona!
omega 3 para as frieiras
Código:15397 Oriflame.pt

Use um bom creme de mãos. É o caso deste creme da Oriflame, enriquecido com Manteiga de Karité, Óleo de Amêndoas Doces e Extractos de Arnica. A Arnica é muito conhecida e aplicada para vários fins, nomeadamente para aliviar os sintomas das frieiras.

creme de mãos para frieiras
Código:17305  Oriflame.pt

 As frieiras podem melhorar através da aromaterapia, usado as propriedades do tea tree e do alecrim. Bstae aplicar um pouco de óleo de tea tree, em forma de massagem suave sobre a zona afectada, friccionando antes o óleo nas mãos de forma a poder aquece-lo com a fricção. Com a massagem, o óleo de tea tree naturalmente aquecido irá aliviar os sintomas e aumentar a circulação na zona da frieira.
oleo de cha e alecrim para frieiras
Código:21352  Oriflame.pt

Se aparecerem pequenas feridas pode também usar a geleia real para ajudar a tratar. O exercício físico moderado é útil, pois também activa a circulação sanguínea, aumentando a temperatura corporal. 
Não deve aquecer directamente as mãos em fontes de altas temperaturas. Evite lavagens repetidas das mãos por causa da louça ou outras actividades domésticas se está com frieiras. 

Em casos graves podem ter utilidade fármacos com acção vasodilatadora que melhora a circulação do sangue nas extremidades. Devem ser usados por indicação médica. Também deve solicitar um conselho médico se as frieiras criarem bolhas ou ulcerarem, pois podem necessitar de cuidados especiais.

oriflame

oriflame

Oriflame Beauty Blogger Elisabete Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário