09/12/12

Como Limar as Unhas Redondas ou Quadradas

Existem várias formas de limar e dar forma às nossas unhas das mãos e para ajudar partilho aqui alguns passos úteis de orientação.
1º Passo : Tirar o verniz antes ou depois? Existe quem retire o verniz antes ou então depois de limar. Eu pessoalmente gosto de retirar o verniz depois e a razão é simples: caso a unha esteja pintada na altura de limar será mais fácil visualizar o formato que estou a dar à unha enquanto a limo. 

2º Passo: Que forma dar às unhas? Existem várias formas. Podes usar como desejares. Vale tudo claro, mas existem formas que te podem favorecer. Por exemplo analisa o formato das tuas mãos. As unhas redondas combinam melhor com mãos pequenas, de dedos grossos e curtos. As unhas quadradas ficalm mais bonitas em mãos alongadas de dedos finos e compridos.

3º Passo: A forma correcta de limar as unhas. A melhor forma é apoiando a mão com os dedos esticados sobre uma superfície plana e encostando a lima à na ponta da unha a limar. O sentido da lima irá mudar de acordo com o formato que deseja dar às unhas. 

como limar unhas quadradas

Nas unhas quadradas a lima deve ficar na posição paralela às pontas das unhas. Faça movimentos delicados no sentido vai e vem de uma ponta à outra, fazendo uma pausa no meio do caminho. Estes são os movimentos a fazer, até atingir o tamanho de unha que deseja, finalizando as laterais da unha no sentido de lado até ao topo, repetindo o movimento no sentido contrário. 

Para obter unhas redondas, uma das mãos deve ficar sobre uma superfície plana e em seguida, posicionar a lima na lateral da unha e fazer movimentos suaves, unindo a ponta com o restante da unha. Para ajudar na visualização, imagine o formato de um arco para deixar as unhas bem arredondadas. Repita esse procedimento na outra ponta da unha e una as duas pontas até que o efeito redondo fique completo.

como limar unhas redondas


Sem comentários:

Enviar um comentário