17/07/12

Dicas Para Pés Inchados Devido Ao Calor

Eu sofro com isto e sei que não sou a única! Hoje trago-vos algumas dicas para lidar com tornozelos e pés inchados devido ao calor. Coisas óbvias como sapatos confortáveis e, se for o caso, meias adequadas são-nos ditadas pelo senso comum, mas e o resto?


Beber água é uma excelente maneira de não reter tantos líquidos e, por consequência, não ter tanto inchaço e incómodo nos membros inferiores. Quando digo água, digo mesmo água, ou, no máximo, chá gelado mas pouco forte. Evitem bebidas com açúcar e conservantes, já que estes fazem reter mais líquidos e isso vai contra a razão pela qual estamos a beber mais. Ah, e, claro, evitem a ingestão excessiva de sal - batatas fritas, refrigerantes, aperitivos... tudo isso tem muito sódio que não vai ajudar em nada a nossa causa.

Se passam muito tempo sentadas, tentem sentar-se numa posição correcta e fazer um intervalo, pelo menos, de hora a hora para andarem um bocadinho. Não precisa ser um exercício físico extenuante, mas simplesmente levantarem-se para irem beber ou assim já ajuda. Ah, e façam de tudo para não se sentarem com os pés pendentes - estes devem estar bem assentes no chão!

Quando chegarem a casa, tentem colocar os pés para cima ou dormir com uma almofada fofa por baixo dos pés. Isto vai ajudar a que o inchaço do dia anterior não se acumule. Outra coisa que podem tentar é substituir o vosso creme de pés habitual por um creme ou gel refrescante, com mentol. Cheira bem e é uma alívio fantástico.

Se estão dispostas a trocar horas de mal estar por 3 segundos de desconforto e se for mesmo uma questão urgente, deixar os pés por um minuto ou um pouquinho mais em água fria (fria, não gelada) é uma alívio instantâneo que vos vais deixar mais confortável. Eu se que o choque térmico pode ser um bocadinho aborrecido nos primeiros segundos, mas vão ver como se sentem melhor! Sais ou gel de banho podem ser adicionados à água para tornar a experiência mais agradável e também, eventualmente, adicionar alguma aromaterapia.

Espero ter ajudado alguém a lidar com este desconforto que assola os dias de calor. Eu adoro o calor, mas odeio os pés inchados! Alguém tem mais alguma dica para partilhar?


oriflame

oriflame

Consultora Independente: Micky Santos do blog Invicta Maquiagem

Sem comentários:

Enviar um comentário