19/06/12

Aplicar Base Com Esponja

Escolher uma boa base já só por si pode ser uma tarefa digna dos Heróis da Grécia Mitológica, mas aplica-la também não é assim tão linear. Eu gosto mais de usar um pincel por vários motivos, mas cada vez mais me pedem dicas sobre como usar a esponja correctamente.



Primeiro vem a escolha da esponja. Há de todas a formas e feitios e de variados materiais. Todos têm o seu uso, os seus prós e os seus contras mas, para mim, as que aplicam melhor são as de látex em forma de trapézio. Claro que se forem alérgicas ao látex vão ter que arranjar outra alternativa (experimentem as de celulose, são boas). Escolho a forma de trapézio porque é a que melhor chega a áreas pequenas como os cantos do nariz e dos olhos, mas tem ao mesmo tempo uma superfície grande o suficiente para aplicar a base em áreas maiores (testa, faces) rápidamente. 

A esponja tem que ser bem limpa antes da primeira utilização. Lavem-na com água morna e sabonete ou champô, apertando-a bem quando enxaguarem para garantir que não fica lá nenhuma espuma. 


Para usar, precisam apenas de molhar a esponja levemente com água e apertar bem para retirar o excesso. Depois, coloquem nela um pouco de base e façam pequenas "pintas" por todo o rosto. Colocar a base na esponja molhada vai impedir que a esponja vá absorver tanto produto e, assim, desperdiçar. Também vai ajudar a fazer com que o esbater da base seja mais fácil.

Já perceberam que o próximo passo é esbater e desfazer as tais "pintas". Como a vossa esponja vai estar molhada, o esbater vai ser super fácil. Não se esqueçam de esbater de cima (da testa) para baixo (em direcção ao queixo) para fazer com que a penugem do rosto fique coladinha ao rosto.

Lavem a esponja pelo menos uma vez por semana e não se esqueçam de a substituir assim que ela começar a ficar demasiado manchada, com odor ou quando começar a ficar feia nas bordas.




oriflame

oriflame

Consultora Independente: Micky Santos do blog Invicta Maquiagem

Sem comentários:

Enviar um comentário