29/05/12

Três Dicas Simples Para Lábios Sedutores

O que faz com que os lábios de uma pessoa sejam mais sedutores do que os de outra? Claro que depende muito do gosto de quem olha para nós, mas há coisas que penso serem universais especialmente no que diz respeito à boca de uma mulher: uns lábios hidratados e cheios são, e sempre foram, um dos símbolos de feminilidade e encanto. Nem toda a gente tem a sorte de ter os lábios naturalmente perfeitos, por isso hoje trago-vos as três dicas que considero mais importantes para ter uns lábios sedutores.



1- A hidratação é essencial. Mais do que isso, a condição da pele dos lábios é essencial. A pele desta região da face é sempre muito mais fina do que a do resto do rosto e também está mais sujeita a agressões externas como ar condicionado, vento, alterações de temperatura e sol entre outros. Para deixar a pele dos lábios mais bonita há que esfoliar e hidratar. Para esfoliar, o melhor mesmo é o truque caseiro de misturar açúcar com um bocadinho de azeite. Esta mistura deve ser usada nos lábios com pouca pressão e movimentos circulares. Logo em seguida, lavem com água fria e hidratem. Eu gosto imenso do Bálsamo de Lábios Therapy Oriflame Beauty porque além de hidratar, protege por ter SPF. 



2- A maquilhagem não é mais do que uma ilusão óptica. Para criar a ilusão de uns lábios mais cheios não é preciso usar delineador de lábios e desenhá-los por fora já que o resultado de fazer isso não é nada natural. A melhor opção é usar um corrector um pouquinho mais claro do que o vosso tom de pele em volta da boca e esbate-lo bem para que não seja demasiado óbvio. Depois, basta colocar batom como de costume. Um dos correctores que mais gosto de usar para este efeito é o Corrector Studio Artist Oriflame Beauty. Existe em vários tons diferentes para que possamos escolher aquele que mais se adequa à nossa pele e ainda tem partículas reflectoras de luz. Estas partículas aumentam o efeito que descrevi e também ajudam a pele em volta dos lábios a parecer mais hidratada e jovem: útil para toda a gente, mas em particular para quem já não tem propriamente 20 anos.



3- A terceira dica que vos trago hoje será, provavelmente, a mais fácil de seguir. Como disse acima, a maquilhagem é uma ilusão óptica. Quando um objecto tem volume, o centro da superfície desse objecto parece sempre mais claro. Vamos aplicar o mesmo princípio à maquilhagem dos lábios e, em vez de aplicar gloss ou outro qualquer produto labial brilhante em toda a superfície dos lábios, aplica-se só no centro do lábio inferior. Isto vai fazer com que o lábio pareça mais cheio, mais volumoso. Quanto mais brilhante for o gloss, melhor! Efeitos nacarados ou cintilantes funcionam excepcionalmente bem. Porque não experimentar?


Ah, claro, podem usar uma destas dicas ou até todas! Não há porque não fazê-lo. Se tiverem dúvidas, já sabem: vou estar atenta aos comentários!
Espero que tenham gostado das dicas e, se as puserem em prática, gostava de ouvir as vossas opiniões. 

oriflame

oriflame

Oriflame Beauty Blogger Micky Santos - do blog Invicta Maquiagem

Sem comentários:

Enviar um comentário