21/01/12

"Pintar unhas para ganhar a vida"



A arte da beleza feminina nas mãos de Tio Bom


Augusto Ntola, ou simplesmente “Tio Bom”, como é tratado pelas suas “freguesas”, ganha a vida a pintar as unhas das mulheres.
De mochila nas costas e com vários frascos de vernizes de quase todas as cores e um sorriso no rosto, Tio Bom, anda de zona em zona e de casa em casa, para cuidar e pintar as unhas das mulheres que o procuram.
“No início o negócio era estranho, estava a fazer uma coisa culturalmente inaceitável na província onde nascera – Inhambane -, onde aprendeu que deve ficar longe das coisas das mulheres. "Comecei o negócio das unhas quando a polícia camarária levou todos os chinelos que vendia na baixa. Mas precisava fazer qualquer coisa e não queria transformar-me num marginal. Foi quando, há oito anos, comprei verniz e comecei a pintar as unhas das senhoras do mercado”, explica Augusto.
A mensagem de um bom “pintador de unhas” foi passando de boca em boca,  de bairro em bairro e o número de clientes foi aumentando. Desde então, Augusto Ntola nunca mais parou, e hoje já faz serviço ao domicílio.
“A minha maneira de trabalhar e a qualidade do meu material, fez com que o meu trabalho crescesse e fez-me abraçar o negócio de verdade. As pessoas sabem que o meu verniz é de qualidade e não preciso de muitos acessórios para deixar as mulheres com as unhas bonitas”, acrescenta.
Tio Bom não sabe ao certo quanto ganha por mês ou por semana, mas até então nunca se queixou da crise ou da falta de clientes, pois, segundo ele, pinta em média, 50 a 70 pessoas por dia, e cada mão custa cinco meticais (5mtn). Para os que querem passar uma lima antes e uma base antes e depois do verniz, o valor aumenta para dez meticais (10mtn) cada mão.
Hoje, com casa, esposa e dois filhos, e com apenas 29 anos, Tio Bom, revela o segredo do seu sucesso com as mulheres: “Considero-me muito vaidoso, e por isso, gosto de estar atento às novidades, procuro sempre saber quais as cores que estão na moda e invisto nelas e acima de tudo, na qualidade do produto”.
Segundo o nosso “pintador de unhas”, as cores fortes e as cores escuras (para os pés) são as mais escolhidas pelas suas clientes.


Fonte: Mulher Sapo



Gostarias de Encomendar Oriflame Online e com Desconto Imediato?
Gostarias de Ganhar um Rendimento Extra?
Podes Vender ou Angariar Clientes. Contacta-me Já!

Mensagem By Oriflame Beauty Blogger Joana Rodrigues

Pedido de Informações
E-mail :

O teu interesse na Oriflame:
Cliente Vip Oriflame
Distribuidor Independente
Chefe Grupo
Telemóvel :



oriflame

Sem comentários:

Enviar um comentário