23/01/12

A Saúde É Beleza #26

Para fazer um Puré de Batata com todo o sabor a que estamos habituados mas com menos calorias, há um truque muito fácil: substitua metade da quantidade de batata por Couve-Flor.



A Couve-Flor é uma óptima aliada para quem quer perder peso, porque é pobre em calorias mas rica em sais minerais (cálcio, fósforo, magnésio, ferro) e é também uma fonte de vitaminas (A, B1, B2, B5 e C), nutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo humano.

Ao substituir parte da batata que usaria no seu puré por igual quantidade de couve-flor, está a ganhar em nutrientes essenciais enquanto reduz as calorias da refeição e, se não contar a ninguém, a sua família ou os seus convidados nem vão notar a diferença!

Preparação:

  • Coza a batata em água e sal durante 20 minutos; se tiver um acessório para cozer a vapor, coza a couve-flor a vapor utilizando o tacho das batatas, se não tiver, coza a couve-flor em água durante apenas 5 minutos.
  • Escorra bem e reduza a puré.
  • Tempere com pimenta e noz-moscada a gosto, deite uma pequena noz de manteiga ou margarina (pequena! serve apenas para ligar o puré, gordura a mais não vai trazer nada de bom à receita) e envolva bem
  • Adicione, a pouco e pouco, leite magro bem quente e vá mexendo. O puré está pronto quando tiver a consistência desejada; rectifique os temperos e sirva de imediato.

Bom apetite!

Gostarias de Encomendar Oriflame Online e com Desconto Imediato?
Gostarias de Ganhar um Rendimento Extra?
Podes Vender ou Angariar Clientes. Contacta-me Já!

Mensagem By Oriflame Beauty Blogger Paula Romão

Pedido de Informações
E-mail :

O teu interesse na Oriflame:
Cliente Vip Oriflame
Distribuidor Independente
Chefe Grupo
Telemóvel :



oriflame

Sem comentários:

Enviar um comentário