03/10/11

Dicas de Beleza - Verdade ou Mito

Chá de camomila clareia o cabelo?
VERDADE. Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou pintados. A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois apanhar banho de sol, os seus fios irão ficar ainda mais claros. A camomila também é ótima para tirar a oleosidade do cabelo.

Os cabelos acostumam-se com os champôs?
VERDADE. Cada champô tem um composto e, com o tempo, o cabelo habitua-se àquela substância e acaba por perder o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos para não “viciar” o cabelo.

Dormir com os cabelos molhados prejudica a raíz?
VERDADE. A humidade associada ao abafamento e calor provocado pela almofada pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.

Rodelas de pepino geladas amenizam olheiras?
VERDADE. Rodelas de pepino geladas podem amenizar temporariamente olheiras, por conta da constrição dos vasos da região que a temperatura baixa causa. Mas o resultado poderia ser obtido também com compressas de água gelada ou chá de camomila gelado.

Lavar com água fria e secar os cabelos com ar frio dá mais brilho?
VERDADE. A temperatura fria ativa a cor do cabelo e devolve o brilho, funcionando como um choque aos fios opacos.

Óleo de amêndoas doces previne as estrias?
VERDADE.
Este óleo é altamente hidratante e ajuda na elasticidade da pele evitando as ruturas no tecido que causam as tão indesejáveis marcas brancas e vermelhas.

Pasta de dentes seca as borbulhas?
VERDADE.
As borbulhas secam devido à composição de ácidos e mentol presentes nas pastas dentais. Mas cuidado: o creme dental resseca a pele e, por ser abrasivo, pode irritar e até aumentar a inflamação da acne. O ideal é consultar um dermatologista para um tratamento mais adequado de acordo com cada tipo de pele.

Deixar o amaciador no cabelo faz com que este fique mais hidratado?
MITO.
O condicionador abre as escamas dos fios para poder penetrar e tratá-los. Ao deixar o produto no cabelo, estas escamas não se fecham, os fios de cabelo acabam por ficar mais elásticos, logo mais propícios à quebra.

Depilar com lâmina engrossa os pelos?
MITO.
Temos esta impressão porque o pelo é cortado no meio da haste (que é um local onde o pelo é mais grosso). O modo de depilar não interfere na característica do pelo. Se assim fosse para as pessoas que sofrem de queda de cabelo bastaria passar uma gillette e o problema ficaria resolvido. Mas, ao escolher os métodos com cera, seus pelos tendem a diminuir com o tempo porque o facto dos pelos serem puxados pela raíz faz com que os mesmos enfraqueçam.

Ao arrancar um cabelo branco depois crescem mais sete?
MITO. Quando os fios de cabelos começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros acabarão por ficar brancos também. Isto deve-se aos melanócitos, células que ficam próximas do bulbo capilar: quando perdem a capacidade de produzir melanina, pigmento responsável pela coloração natural dos cabelos, os fios embranquecem. A produção de melanina descresce por vários motivos: pode ser genético (por isso há fique grisalho mesmo antes dos 20 anos), pela produção hormonal e pelo próprio envelhecimento.

Água quente estraga os cabelos?
VERDADE.
O ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria. A água quente prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, a água quente resulta em cabelos frisados. Os cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.

Tirar as cutículas faz com que cresçam mais?
VERDADE.
Retirar as cutículas das unhas é um trauma local e o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de peles para proteger mais a área agredida.

Tomar banho frio mantém o bronzeado?
VERDADE.
O banho frio não desidrata a pele como o banho quente, tem efeito calmante e anti-inflamatório. Por causarem a contração dos vasos sanguíneos os banhos frios conservam mais o bronzeado.

O cabelo cresce mais durante a gravidez?
VERDADE. Estimulado pelas hormonas, o cabelo cresce mais durante a gravidez. ~

Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças?
MITO.
Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento.


Gostarias de Encomendar Oriflame Online e com Desconto Imediato?
Gostarias de Ganhar um Rendimento Extra?
Podes Vender ou Angariar Clientes.

Mensagem By Oriflame Beauty Blogger Margarida Rodrigues

Pedido de Informações
E-mail :

O teu interesse na Oriflame:
Cliente Vip Oriflame
Distribuidor Independente
Chefe Grupo
Telemóvel :


Sem comentários:

Enviar um comentário