21/08/11

Maquilhagem para quem usa óculos




Muitas mulheres não maquilham os olhos quando usam óculos, com a ideia de que não se nota. Mas é uma ideia errada. Com os truques certos, podes potenciar o olhar e valorizar o rosto. Toma nota dos seguintes conselhos.

Menos é mais. Uma vez que os óculos já destacam os olhos, a maquilhagem desta zona deve ser simples. Ao exagerar, vai colidir com as armações dos óculos e dar um ar desconcertante. Prefere sombras e delineadores naturais, aposta na luminosidade do rosto e opta pelas cores vivas nos lábios.

Sobrancelhas definidas. Estas também são realçadas pelas armações pelo que devem estar bem arranjadas. Os pêlos devem ser aparados e, caso seja necessário, preenche as falhas com um lápis próprio ou sombra em pó.

Aposta no eyeliner. A espessura do risco é muito importante e deve ser adaptada consoante a grossura das armações (se forem grossas, o eyeliner deve ser denso para destacar os olhos).

Aumentar os olhos. Há lentes que tornam os olhos mais pequenos. Se for o caso, desenha um risco com o eyeliner por cima das pestanas a acompanhar todo o olho, tornando-o mais espesso junto ao canto exterior. A cor escolhida deve ser mais escura do que o tom dos olhos, para criar contraste e definição. Por fim, reforça a máscara de pestanas superiores com 2 ou 3 camadas. Em baixo, as olheiras devem estar encobertas com um corrector.

Diminuir os olhos. Também há casos em que os olhos parecem maiores. Aqui, a maquilhagem deve ser suave e as cores muito bem combinadas. Escolhe tons claros e neutros para as sombras, faz um risco fino com o eyeliner e aplica apenas uma camada de máscara de pestanas.

Adaptação de Cosmopolitan


Gostarias de Encomendar Oriflame Online?
Contacta-me já

Mensagem By Beauty Blogger Joana Rodrigues
oriflame

Ao preencher este formulário terá acesso imediato a uma password para começar já a encomendar online!

Sem comentários:

Enviar um comentário