27/08/11

Maquilhagem para Entrevista de Emprego + Dicas


Ir a uma entrevista de emprego, é sempre um acontecimento nas nossas vidas que é decisivo e bastante importante.



Queremos sempre estar no nosso melhor, mas como? Ir simples sem maquilhagem? Maquilhar-nos de forma simples ou como normalmente nos maquilhamos, mesmo que seja mais "carregada"?



A primeira impressão pode ser a única, por isso temos que investir numa boa apresentação...que embora possa não significar garantir a vaga, pode influenciar e muito...no resultado final da disputa.

Vivemos (Infelizmente) num mundo em que a imagem é fundamental em todos os sentidos e por isso mesmo a boa imagem torna-se cada vez mais necessária.



Não existem regras rígidas para produzir o visual correcto, embora o melhor seja a simplicidade e usar uma maquilhagem discreta e que seja para si, "confortável".


Cada profissão tem também as suas especificidades, um profissional de moda terá que mostrar o seu estilo, uma advogada terá que ir bastante mais formal, uma médica/dentista convém que tenha um look mais "clean".


Nada de exagerar pois o destaque deve ser a entrevista e não a produção do candidato, caso contrário, irá estar a pensar se o chefe/condutor da entrevista, esta a reparar no batom encarnado que colocou, ou na máscara de pestanas azul! 


Deve usar uma maquilhagem que valorize os seus pontos fortes para que fique ainda mais bonita.


Aposte numa maquilhagem com tons leves/suaves, evite fragrâncias muito fortes, atenção à roupa que vai usar (evite as saias curtas e decotes ousados, se usar uma blusa sem mangas...assegure-se que a depilação esta feita e se usar sandálias, trate bem dos seus pezinhos antes), deixe para outra ocasião os brilhantes, transparências, acessórios extravagantes .

Não se esqueça de levar na mala um bom pó facial e o batom que utilizou, caso precise mais tarde de retocar.

Sugestão - Pó Compacto Sublime com SPF 10: Pó Compacto para um acabamento sublime, translúcido e perfeito. Com pigmentos reflectores de luz para suavizar as linhas finas. Contribui para a melhoria da elasticidade da pele devido às suas propriedades anti-idade. Com SPF 10 para proteger a pele. 
Sugestão - Batons StayGlam Oriflame Beauty: Desfrute de cores cheias de glamour ao longo de todo o dia. As duas extremidades dão aos seus lábios o melhor: uma contém pigmentos vibrantes para cores únicas e a outra dá aos lábios um acabamento super brilhante.

Neste link e na imagem a seguir, estão dois bons exemplos de uma maquilhagem simples para uma entrevista de emprego ou mesmo para ir trabalhar no seu dia-a-dia ( sim...porque de certeza que vai conseguir o lugar que pretende, eu acredito! :) )

Clique para ver no tamanho original

O mais importante é tentar manter-se calma e sentir-se segura.




Gostarias de Encomendar Oriflame Online? Contacta-me já
Mensagem By Beauty Blogger Joana Rodrigues

oriflame


Ao preencher este formulário terá acesso imediato a uma password para começar já a encomendar online!

2 comentários:

  1. Hmm e uma engenheira? Ainda não sou mas convém saber para o futuro. No meu caso, engenheira Informática.

    Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,
      Convém sempre que seja algo natural e discreto, independentemente da profissão, vai variar também muito da personalidade, do rosto e estilo da pessoa. :)
      Se quiseres algumas dicas de produtos que poderás usar, contacta-me sff: oriclub@hotmail.com e terei todo o gosto em saber um pouco mais de ti para te ajudar nessa nova etapa :)

      Eliminar