12/08/11

Estrias - Existe Uma Ajuda Natural


Não basta a celulite e a pele "casca de laranja" ainda vêm as Estrias se juntar à festa!

Mas a Natureza até é nossa amiga e parece que nos disponibiliza uma ajuda natural para disfarçar as Estrias.

Li um artigo que explica exactamente isso e que vou partilhar com vocês.

"As estrias surgem como resultado da ruptura das fibras de colagénio e elastina presentes no tecido cutâneo. Podem a aparecer em homens, mas são normalmente comuns em mulheres, já que surgem normalmente como resultado de oscilações bruscas de peso, durante a gravidez ou ainda, em adolescentes, devido às alterações hormonais que se verificam com a entrada na puberdade.

Infelizmente, são lesões permanentes e os tratamentos existentes permitem apenas melhorar o seu aspecto, prevenindo ainda o aparecimento de novas estrias. No mercado, estão diversos produtos que prometem ajudar a eliminá-las, mas normalmente não se sabe que se pode encontrar na Natureza um bom aliado no combate às estrias: a rosa mosqueta, também designada por rosa-canina ou roseira-brava. Esta é uma planta vivaz, pertencente à espécie Rosa canina, nativa da Europa e regiões temperadas da Ásia e África do Norte, utilizada internamente como coadjuvante na prevenção da gripe, e cujo óleo essencial é benéfico na prevenção e atenuação de estrias, cicatrizes, rugas e manchas de hiperpigmentação.

Devido ao seu elevado conteúdo em ácidos gordos (ácidos linoleico, oleico e arquidónico), o óleo de rosa mosqueta possui uma marcada acção emoliente e é amplamente reconhecido pelas suas propriedades regeneradoras da pele, devidas à sua composição em retinol (vitamina A) que estimula a regeneração do tecido epidérmico. O óleo de rosa mosqueta pode assim ser aplicado sobre estrias e cicatrizes antigas, ajudando a disfarçar o seu aspecto e melhorando o estado geral da pele. Pode ainda ser utilizado como preventivo do aparecimento de estrias durante a gravidez ou a puberdade; em manchas de hiperpigmentação ou, adicionado ao seu creme de cuidado diário, como preventivo de rugas.

Como utilizar o óleo de rosa mosqueta?
Poderá aplicá-lo directamente sobre a pele ou adicioná-lo aos seus cremes/loções de corpo e rosto preferidos."


Agora meninas tudo à procura da rosa-mosqueta, rosa-canina ou roseira-brava, chamem-lhe o nome que preferirem mas encontre esta ajuda da Natureza!




Sem comentários:

Enviar um comentário