27/07/11

Desodorizantes no Verão

Com as altas temperaturas da estação quente, a resposta do corpo é imediata: a transpiração é notavel. Por isso há que manter as axilas limpas, lisinhas, livre de impurezas (e respirando!) é sinônimo de conforto e bem-estar na estação do verão. “Quando as axilas ficam irritadas durante o verão, a comichão, o ardor e a irritação pode permanecer até a chegada da próxima estação”.

Dicas para se manter fresquinha....

Livre-se das mangas
Aproveite os dias de calor para investir em peças mais cavadas, que não vão agredir as axilas. O suor e a roupa pode resultar em fortes irritações. Sempre que puder, deixe a pele respirar. Quando não for possível optar por este tipo de corte, evite usar tecidos sintéticos, que abafam a região. Escolha o algodão, linho, malhas, que são tecidos leves e frescos.

Não exagere na dose
Na tentativa de controlar o suor, muita gente acaba abusando do desodorizante. Só que acabam ignorando que se usar em excesso, ele pode prejudicar a saúde da pele. É claro que o desodorizante deve estar presente nos cuidados com a higiene, principalmente durante o verão. Mas, aplicar o produto diversas vezes ao dia também pode fechar os poros da pele, causando comichão e irritação! O alerta fica para as pessoas que já apresentam alguma predisposição à alergia na área das axilas. Sugiro uso de desodorizantes em creme ou roll-on em vez da versão em spray. Excelentes escolhas são os roll ons e quanto mais naturais melhor, sem cheiro ou alcool!

Frescura garantida
Quanto mais o calor aumenta, mais suamos, e a axilas acabam ficando húmidas. O ambiente torna-se um ambiente propício para a proliferação de fungos e bactérias, e a saúde da pele fica ameaçada. Portanto, seque bem a área sempre que possível. Pode ser com uma toalha, com lenços humedecidos ou até mesmo com um papel macio. Mas, nada de esfregar com força, seque delicadamente para não agredir a pele.



Depilação segura

Os cuidados devem ser redobrados na hora da depilação. Para evitar irritação e pelos encravados, as técnicas mais indicadas são a depilação à laser ou com cera (quente ou fria). A lâmina provoca uma agressão maior e, além disso, se a lamina estiver contaminada com qualquer coisinha pode causar assadura e até uma infecção. A melhor alternativa são métodos que fazem o pelo crescer lentamente!

Limpeza
Outra sugestão que garante mais protecção para área das axilas é mantê-la limpa. Quem apresenta um suor excessivo, pode lavá-las mesmo sem ser na hora do banho . “Quando lavamos as axilas com água e sabão, eliminamos os micro-organismos e o excesso de desodorizantes. Assim, podemos passar o produto mais uma vez. Dependendo do caso, limpeza pode acontecer de uma a 4 vezes por dia, assim o mau cheiro, provocado pelas bactérias, também diminui.




Gostarias de Encomendar Oriflame Online?
Contacta-me já
Mensagem By Beauty Blogger Cátia Silva
oriflame
oriflame Ao preencher este formulário terá acesso imediato a uma password para começar já a encomendar online!

Sem comentários:

Enviar um comentário