17/06/11

Maquilhagem Perfeita Por Mais Tempo



O facto de se ter uma pele oleosa não ajuda a que a maquilhagem dure, muito menos no verão! Mas mesmo uma pele normal pode ter esse problema, se a pessoa transpirar imenso quando está mais calor a maquilhagem não dura e acaba por "derreter" o que não dá um aspecto nada bonito, pois não?

Podemos tentar solucionar este problema e evitar estar a retocar a maquilhagem o dia inteiro. Como? Usando alguns truques tudo é possível!

Nunca devemos esquecer as regras básicas, porque essas são sempre o 1º passo para uma maquilhagem mais duradoura, como por exemplo evitar maquilhagem em que os produtos sejam gordurosos, prefiram máquilhagem mais seca e tenham sempre a pele limpa e hidratada.

O que eu referi são regras básicas, embora sejam muito importantes. Mas o que fazer para além disso?




Experimente usar uma base liquida matte, ou seja, uma base que não tenha brilho nem oleosidade e que dê à pele um toque de pele aveludada. Este tipo de base permite por si só manter a pele mais seca ao longo do dia e longe dos brilhos indesejados.












Para fixarem mais a maquilhagem espalhem uma base em pó, também sem brilhos, por todo o rosto, sem esquecer as pálpebras porque vai ajudar a fixar a sombra e a não esborratar o risco nos olhos.





Depois podem fazer a vossa maquilhagem normalmente, sempre evitando a maquilhagem mais gordurosa e cheia de brilhos como já referi.

Levem apenas a base em pó para o caso de precisarem de retocar ligeiramente alguma imperfeição causada pela transpiração. Hoje em dia já existe os correctivos em forma de caneta que são muito mais fáceis de transportar e também serve para corrigir se for necessário ao longo do dia. Se encontrarem um corrector em caneta que seja do vosso agrado e sem brilho optem por andar com a caneta correctiva que é mais prático e é o suficiente.


Eu já uso este método e voces?


Mensagem By Beauty Blogger Vânia Martins

cosmeticos

1 comentário: