19/05/11

Tens os pés rachados?? Tenho uma solução!!!







Com a chegada das estações quentes do ano, o uso de calçados abertos é mais freqüente, podendo causar rachaduras nos calcanhares.


Os calcanhares são sempre as zonas mais afectadas… A pele torna-se áspera e dura, chegando mesmo a lascar. Com o passar do tempo, são as cutículas em torno das unhas que por se tornarem tão grossas, em muitos casos, cobrem cerca de metade da área de unha, podendo cobrir na totalidade a do dedo mindinho.








Para se tratar pés rachados e ressecados, há vários tipos de opções, ou você pode fazer o tratamento em casa através de receitas caseiras para pés, ou ainda procurar um podólogo para fazer todo o tratamento ou ainda indicar algum tipo de tratamento. Caso não consiga sarar, aconselha-se a consulta com um dermatologista, para que ele possa analisar e passar o melhor diagnóstico para seu problema. No entanto, não deixe seu tratamento, pois pode acabar piorando e inclusive ficar sem cura, se você não tem condições de pagar um profissional, você pode fazer tudo em casa.


Receitas Caseiras






2213_pesVALEIngredientes: Banho de Leite
- 1 litro de água filtrada
- ½ litro de leite

Creme de Própolis - 100 g de vaselina sólida
- 1 colher de café de extrato de própolis
- 1 colher de chá de mel

Modo de preparo: Bata com um garfo a vaselina até ficar branca. Adicione o mel, o extrato de própolis e bata bem. Guarde em um pote plástico ou latinha com tampa. Ferva a água, retire do fogo e adicione o leite. Coloque em uma bacia.

Modo de aplicar: Coloque os pés na bacia por 10 minutos. Passado o tempo, retire-os e seque bem. Após esse processo, aplique o creme de própolis.
Faça aplicações diárias e após obter resultado, aplique uma vez por semana








Mensagem By Beauty Blogger  Sara Oliveira

  cosmeticos

Sem comentários:

Enviar um comentário