03/05/11

Pestanas Saudáveis e Hidratadas

Olá meninas!!!
Hoje venho um pouco tarde, mas cheguei!!!

Trago-vos um assunto pouco tocado, e ao qual tenho visto que pouca gente dá importância... Hidratação das pestanas...
Todas falamos em ter pestanas longas, espessas, bonitas, de causar inveja... Mas só pensamos nisso quando estamos a escolher uma boa máscara de pestanas, esquecendo completamente que as pestanas, tal como o nosso cabelo (e tudo o resto no corpo), são células vivas, que necessitam atenção e cuidado. Para que se possa ter umas pestanas bonitas, elas têm que ser saudáveis. De nada nos serve por a melhor máscara de pestanas no mercado, se as nossas estiverem completamente danificadas...

Então, e sem mais rodeios, como manter as pestanas bonitas, hidratadas e saudáveis?


  • Comecem por, obviamente, remover SEMPRE toda a maquilhagem dos olhos. Eu sei que o rimel pode dar uma tremenda luta, mas experimentem usar a técnica do cotonete para retirar tudo sem agredir os olhos (e ainda ser mais eficaz que o típico disco de algodão).
  • Experimentem, por exemplo, uma vez por semana, remover a maquilhagem dos olhos com uma bola de algodão embebida em azeite. Parece nojento, eu sei. Mas o azeite, para além de hidratar a zona sensível que é a pálpebra dos nossos olhos, ainda alimenta as nossas pestanas (significando que crescem mais e mais saudáveis).
  • E, para quem gosta de apenas fixar as pestanas, mas não lhes quer dar cor nenhuma, substituam o vosso rimel transparente, por uma escovinha de pestanas/sobrancelhas e um pote de vaselina. Sim! Vaselina! Passem-na pelas pestanas, seja como substituta da máscara transparente, ou apenas como tratamento complementar antes de dormir. As pestanas agradecem. ;)

Estas são as minhas dicas. Conhecem mais algum truque para manter as pestanas bonitas? Partilhem!!!



Mensagem By Beauty Blogger Vera Peneda

2 comentários:

  1. obrigada pelas dicas! realmente as pestanas ficam um pouco esquecidas, a não ser quando se fala no rímel ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois são esquecidas... Vou experimentar essa dica da vaselina, só para ver o efeito, mas confesso que adoro usar mascara de pestanas transparente.

    ResponderEliminar