14/05/11

KAJAL... O delineador Indiano.


Esse utensílio maravilhoso que realça e deixa o olhar bem marcante das indianas, também se chama kohl no Médio Oriente e norte de África e kajal no sul da Ásia.


As mulheres indianas usam o kajal não só para se embelezarem, mas também para proteger os olhos. O kajal original é feito de uma pasta de sândalo, óleo de rícino, ghee e fuligem/cinzas e supostamente possui propriedades medicinais; por isso, é também usado pelos os homens, crianças e bebés indianos.


O kajal não é novidade em Portugal, estando agora muito na moda, mas já foi muito utilizado na década de 80, pois tem um traço grosso, dando um efeito muito mais preto do que o lápis e a sua fixação é bem mais forte...

Geralmente o Kajal indiano é em pó solto, que é aplicado com um palitinho.

Mas também pode ser encontrado em bastão ou em pasta.


Encontram-se vários vídeos no youtube onde se destaca um tipo de Kajal: Shaeyes Herbal Kohl: Uma combinação de ervas e óleo de amêndoa puro. Pode ler-se no seu rótulo que o produto ajuda a melhorar a visão e que o óleo de amêndoa incentiva o crescimento dos cílios.


Pera quem for experimentar o kajal indiano.... CUIDADO!!! Existem estudos que comprovam que muitas marcas de kajal vindo da Índia, África, Médio Oriente, Irão e Paquistão são extremamente tóxicas, pois possuem altos níveis de chumbo.

By Beauty Blogger Alexandra Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário