26/04/11

Sobrancelhas Sempre Arranjadas!

sobrancelhas

As sobrancelhas são o que define os nossos olhos.

Umas sobrancelhas mal arranjadas, mal aparadas, podem arruinar o nosso visual.

Mas umas sobrancelhas arranjadas fazem realçar a beleza natural de uma mulher!


Não se aventure pela primeira vez

Se as suas sobrancelhas são intocáveis e nunca as arranjou, em casa ou numa esteticista, então o melhor é visitar uma profissional. Ela irá dar a forma certa de forma a que, em casa, basta ir arranjando e mantendo a forma. Não peça às suas amigas, peça mesmo a uma profissional.


Não use muito a pinça

Use a pinça ocasionalmente, mas não esteja sempre com ela na mão. Não “sobre-arranje” as suas sobrancelhas para que não fiquem com um ar menos agradável. Sobrancelhas muito finas não ficam bem a ninguém. As sobrancelhas demoram em média 15 dias a crescer novamente, e este deverá de ser o período de espera para retocar as mesmas.

Dica:
- Penteie as mesmas para cima com um pente próprio e apare os pelos maiores com uma pequena tesoura.
- Pegue numa pinça e comece a tarefa, retire pelo a pelo, nunca opte por retirar mais do que um pelo de cada vez (para quem é mais sensível, podem optar por passar gelo na zona critica a depilar, este age como um neutralizante à dor).

sobrancelhas



Sobrancelhas pequenas

Experimente um produto (em lojas de cosméticos ou farmácias) para acelerar o crescimento das mesmas. Depois pode arranjar para manter umas sobrancelhas o mais naturais possíveis.


Clarear ou Escurecer?

Caso pinte o cabelo, poderá também optar por colorar um pouco na sobrancelha para não se notar tanto a diferença, mas não abuse pois as tintas podem enfraquecer as mesmas, ou aproveitar a tendência e usar lápis de sobrancelha com uma tonalidade idêntica á cor do cabelo.


sobrancelhas


Aplique mascara e apare

Utilize uma máscara especial para sobrancelhas, escove e apare as suas sobrancelhas. O cuidado extra dá-lhes um ar natural e uma beleza extra.

Informação:
- A utilização frequente de cera para arranjar as sobrancelhas pode vir a ser prejudicial porque com o tempo pode levar a uma flacidez das pálpebras.


Seja natural

Use e abuse ao máximo da forma das suas sobrancelhas para que estas fiquem o melhor possível. Sobrancelhas finas não são uma boa opção e sobrancelhas grossas também não.



Seja vaidosa e cuide de si mesma, porque acredite, você merece.




Mensagem By Beauty Blogger Vânia Martins

3 comentários:

  1. Gostei muito deste post...estas dicas são fablosas;)Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sobrancelhas bem definidas faz toda a diferença.
    Tb gosto muito deste post

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas, por muito tempo usei a sobrancelha fininha, mas eu parecia muito mais velha e não combinava com meu rosto, levai quase dois meses pra poder ajustar, mas ficaram falhas então uso sempre lápis para disfarçar e mantenho elas sempre bem ajustadas. bj

    ResponderEliminar