29/04/11

Como ter umas axilas sempre perfeitas


Ter axilas manchadas, desidratadas e cheias de altinhos não é de forma alguma o mesmo que umas axilas bonitas e bem tratadas.
Sendo as axilas uma zona que sofre tantas agressões como a depilação, transpiração e até mesmo o próprio atrito por estarem localizadas numa "dobra", está mais propicia a sofrer marcas e irritações.

Como prevenir é sempre a melhor solução, podemos ter alguns cuidados simples que nos permitem ter as axilas sempre perfeitas!



1 - Lavar com água e sabonete para remover as impurezas e o excesso de desodorizante

Dica: Prefira os sabonetes antissépticos e use uma esponja macia para não agredir a pele.


2 - Esfolie a zona da axila de 15 em 15 dias para remover impurezas e evitar que os pelos encravem

Dica: Usando a ponta dos dedos promova movimentos suaves e circulares. A esfoliação deve ser feita com moderação. Esfoliar em excesso uma zona que é mais sensível, pode provocar irritação e favorecer lesões na axila.


3 - Seque bem a região com uma toalha limpa

Nota: Isso evita a umidade no local, que somada a transpiração, tornam-se condições perfeitas para a existencia de fungos e bactérias que causam o mau cheiro.


4 - Para ficar com a pele das axilas macia, aplique o mesmo hidratante corporal que usa para hidratar as demais partes do corpo

Nota: Deve passar o creme da mesma maneira e com a mesma frequência que passa no resto do corpo.


5 - Aplique um desodorizante com função hidratante, que além de controlar a transpiração também vai hidratar as axilas

Nota: A diferença entre um bom desodorizante hidratante e um que não faz tanto efeito está na sua fórmula e textura. Além de conter um teor de creme hidratante em sua composição, existem consistências que são mais apropriadas para a hidratação. Como por exemplo os desodorizantes em creme ou roll-on, que permitem ficar com a axila hidratada e cheirosa. Por sua vez os desodorizantes líquidos e/ou com base alcoólica, para além de não hidratarem ainda secam mais a axila.


6 - Tenha cuidado extra com a depilação

Nota: Pelos encravados, manchas e pele irritada são uma constante? Experimente substituir o método de depilação que normalmente usa por depilação a luz pulsada, além de eliminar definitivamente o pêlo, clareia a pele. Depois da depilação, evite aplicar o desodorizante, principalmente se tiver álcool na sua composição.


Agora estão mais que preparadas para as camisolas de manga curta, os topes, os vestidos de alcinhas, etc.

Braços no ar e toca a mostrar umas axilas perfeitas! 




Mensagem By Beauty Blogger Vânia Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário