17/09/11

O que é a maquilhagem definitiva


Para quem sabe o (muito) tempo que leva a fazer uma boa maquilhagem, certamente que a ideia de esta passar a definitiva agradará largamente, não apenas pelo tempo que se poupa, mas sobretudo por todo o trabalho que lhe está associado e deixa de ser necessário. Os vários minutos a pintar, retocar, passar creme ou acertar com a pinça vão reduzir de forma acentuada até zero, dando lugar a oportunidades para que outras acções ganhem novo fôlego.

Embora à primeira vista a definição possa indicar (quase) tudo o que implica a maquilhagem definitiva, existem alguns aspectos a ter em conta e convém sublinhá-los no presente artigo. Nesse sentido, exploramos sucintamente questões essenciais acerca daquela técnica, esclarecendo as dúvidas mais comuns que surgem quando se coloca a hipótese de partir para a realização da mesma.

A maquilhagem definitiva consiste num processo relativamente simples de micro-pigmentação das zonas faciais, tendo-se como finalidade principal a criação de linhas e contornos semelhantes aos produzidos por uma parte da maquilhagem comum, mas que neste caso ficam definitivamente “gravados” na pele. Este acto é realizado com o recurso à aplicação de uma coloração com células de primeira linha, introduzidas com ajuda de equipamentos especificamente desenhados para fixar um determinado traço, numa junção que permite resultados extremamente eficazes.

É conveniente referir que este serviço é altamente especializado e somente profissionais credenciados para o efeito o podem realizar. Contudo, tal como sucede em qualquer área da saúde, especialmente nas que implicam despesas mais avultadas para o cliente, existe sempre o “chicoespertismo” de quem realiza estas manobras sem estar devidamente preparado para tal. As consequências podem acabar por surgir sob a forma de sérios riscos para quem decidir recorrer àqueles, nomeadamente complicações da tez, pois os métodos utilizados são maioritariamente inadequados ou mal executados.

Vantagens da maquilhagem definitiva


O aliciante facto de não ter de se maquilhar diariamente é um dos principais motivos que leva as mulheres modernas a optarem crescentemente por este novo e revolucionário método. Além do tempo que se ganha, a importância poupada em produtos diversos é assinalável, e numa altura de crise como a que se vive actualmente, quaisquer possibilidades de eliminar custos são de aproveitar. Tendo em conta que os cuidados de beleza “levam” uma parte significativa do orçamento mensal, a quantia amealhada poderá ser crucial para um futuro próximo, mas apenas se começarão a sentir esses benefícios alguns meses após a intervenção, pois há que considerar o preço desta.
Para quem pretende qualidade acima de tudo, a maquilhagem definitiva é uma excelente solução, uma vez que apresenta custos bastante acessíveis, não causando igualmente problemas de ordem alguma quando efectuada por profissionais. O resultado é muito satisfatório e fica permanentemente igual, o que é uma grande vantagem quando se gosta dele, mas um problema bicudo quando não se escolhe a melhor. Por isso, pense cautelosamente antes da deliberação final, estude as alternativas e veja como lhe fica bem a maquilhagem definitiva seleccionada, porque embora não seja um processo irreversível, é sempre complicado desfazer algo que poderia ter ficado perfeito na primeira aplicação, ou pelo menos bem mais perto de atingir este “estado de graça”.

Sobrancelhas definitivas: a mais requisitada


Na lista dos elementos mais frequentemente solicitados para serem aplicados sob a forma de maquilhagem definitiva, as sobrancelhas aparecem isoladas no topo. Estas, que são para muitas mulheres (e homens) a maior das dores de cabeça, podem assim finalmente deixar de o ser, dado que a fixação o possibilita, suprimindo-se desta forma mais uma preocupação desnecessária.

Apesar da grande solicitação para sobrancelhas definitivas, fica o alerta de que a forma, tamanho e cores escolhidas devem ser adequadas à pessoa. Caso contrário, o figurino torna-se pesado e assume contornos de caricatura, perdendo o verdadeiro sentido desta técnica: aprimorar o que fica melhor, fixando-o para nunca mais sair e permanecer intacto sem trabalho algum.

Gostarias de Encomendar Oriflame Online e com Desconto Imediato?
Gostarias de Ganhar um Rendimento Extra?
Podes Vender ou Angariar Clientes.

Mensagem By Oriflame Beauty Blogger Alexandra Teixeira

Pedido de Informações
E-mail :

O teu interesse na Oriflame:
Consumidor Associado
Distribuidor Independente
Chefe Grupo
Telemóvel :


Sem comentários:

Enviar um comentário