03/06/11

Verniz e Rimel Secos? Batom Partido? O que fazer?



Muitas de nós gostava de poder usar o verniz, rímel ou até batom preferido até ao fim! Mas às vezes por distração nossa colocamos os produtos em sitios menos próprios ou não temos o cuidado que deviamos ter.

Será que existem soluções para usar esses produtos que tanto gostamos?

Sim, existem alguns truques!


O que fazer no caso de um verniz que adoramos estar seco?

As vezes por simplesmente estar mal fechado o verniz acaba por secar. Experimentem colocar 1 ou 2 gotinhas de acetona e agitar delicadamente o verniz. Ficará prontinho para continuarem a usar. Não estejam sempre a fazer isto ao mesmo verniz nem em vernizes que têm à imenso tempo porque o verniz pode já estar sem qualidade ou então, com o uso excessivo de acetona, podemos nós estragar a qualidade do mesmo.




O que fazer se o rímel estiver seco?

Neste caso, e porque os olhos são uma zona muito sensivel, esperimente juntar 1 ou 2 gotinhas de soro fisiológico. Exitem quem utilize óleo de corpo ou azeite que devido as suas propriedades também é bastante hidratante, mas se não sabe se pode fazer-lhe alergia opte sempre pelo soro fisiológico. Assim pode utilizar um rímel que está seco porque não estava num sitio correcto ou simplesmente para o podermos aproveitar todo, ou seja, aproveitar o que fica nas paredes do tubo. Também neste caso não aplique esta dica num rímel que já passou do prazo.




Aquele batom maravilhoso partiu-se. E agora?

No meio de tanta agitação acabamos muitas vezes por ter o batom aos trambolhões na mala ou acabar mesmo por o deixar cair no chão. E quando o batom é novinho? Custa mesmo ver o batom a partir-se! Colar não podemos e quando ele começa a chegar ao fim ainda vai ser pior para o conseguirmos colocar. Experimentem derreter o batom em banho maria e depois voltar a colocar num tubinho. Como está derretido ele vai ficar colado naturalmente na base do interior do tubinho e assim já o podemos usar normalmente.




As vezes as dicas rápidas são muito úteis no nosso dia a dia. Espero que vos seja util estas pequenas dicas para aproveitarem produtos que ainda estão optimos mas que tiveram um pequeno "precalço"!



Mensagem By Beauty Blogger Vânia Martins

cosmeticos

Sem comentários:

Enviar um comentário