26/05/11

Maquilhagem e Crianças

É um debate actual. Quando devem as crianças começar a usar maquilhagem? Como pais como devemos actuar quando as crianças querem usar e experimentar maquilhagem?

Uma grande parte das meninas são vaidosas desde tenra idade. Ao ver a mãe, tia, irmã etc a maquilharem-se, a pintar as unhas ou a aplicar máscaras ou cremes faciais, surge nas crianças a natural curiosidade em experimentar. É normal.

Vêem-se também meninas bastante jovens a fazer tutoriais de maquilhagem no youtube.


maquilhagem em crianças


As pessoas experientes indicam que devemos deixar as crianças explorar a vaidade natural, explicar-lhes o que é a maquilhagem, que a maquilhagem é algo que os adultos utilizam e que, regra geral, não é apropriado a crianças. Pode também falar com naturalidade das rugas, das olheiras, de eventos, festas e jantares que enquanto adulta frequenta e que necessita de se maquilhar por essas razões.

Evite sempre que possível o uso de maquilhagem nas crianças, e se não for possível, prefira usar maquilhagem infantil,  pois são mais saudáveis e saem facilmente com água. Escolha sempre marcas conhecidas, e verifique as indicações de uso na embalagem. Verifique se a maquilhagem é anti-alérgica, e mesmo sendo anti-alérgica é importante fazer um teste antes de usar na criança. Evite aplicar vernizes de unhas nas crianças.



Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

Sem comentários:

Enviar um comentário